Nubank — rebrand

Lenine
Coletivo UX
Published in
3 min readMay 26, 2021

--

Fotografia: Nubank

Seguimos inquietos, nos reinventando

Nada é tão simples que não possa ser simplificado ainda mais, com apenas 8 anos de existência e forte posicionamemto no mercado, o Nubank lançou semana passada — dia 17 de maio — a sua nova marca.

O novo símbolo faz referência às formas do DNA humano, aquela imagem que reconhecemos como sequenciamento genético. Desde o início o conceito da NuBank é algo essencialmente humano, estar “nu”, tem muito haver com nosso DNA e o logotipo criado reflete uma marca mais emotiva e simples. Menos burocrática e rígida.

"Nós seguimos inquietos, nos reinventando para tornar o Nubank algo ainda melhor para você: uma plataforma de soluções financeiras para você controlar o seu dinheiro e se tornar a sua melhor versão."

Opinião

As curvas que formam o “nu” ficaram mais suaves e menos quadradas. A fluidez também mudou um pouco — é como se fossem duas fitas viradas, representando um movimento que não para nunca — Esse texto peguei do blog deles, pois é isso, a explicação é tão simples que não tem firula.

O roxo teve uma leve alteração no tom — diga-se de passagem que ficou muito bom. As mudanças não pararam apenas na marca, o app ganhou um novo layout juntamente com a "jóia da coroa", o Cartão. Roxo, claro!

Design é função. Simples assim. Sem mimimi.

Sou cliente do Nubank desde 2015, e sempre acompanhei de perto as evoluções do banco. As mudanças são de bom tom, é um design bem feito. Tem técnica. Tem o respeito em estar representando o Design (profissão). Mostra que design não é composto por "coisas bonitinhas". Design é função. O minimalismo e o modernisno presentes nesse projeto, são duas vertentes do design que eu gosto muito e me acompanham desde o meu tempo de faculdade de design gráfico.

A simplicidade + função não precisa ser explicada.

Dá aquele “Clap” maroto e me siga também nas outras redes.

🤟️️️🥤 Instagram, 👾 💵 LinkedIn, 😈 🤟 Twitter e 😎 👉 www

No bullshit. ​No gimmicks​. You got it! I make money not art.

--

--

Product Designer. Devido a minha prática constante de cinismo e desapego, consigo evitar debates acalorados sem noção e "mimimi". No bullshit.